Interdição total: fluxo na BR-364 será suspenso esta quarta-feira (01)
O fluxo de veículos ficará totalmente interditado na BR-364 nesta quarta-feira (01.07) para detonação de rocha com uso de explosivos na Serra do Tombador. O fechamento da pista ocorrerá entre o km 565 e o km 575, região de Nobres, em atendimento à nova solicitação de uma empresa de mineração. Segundo a programação encaminhada à Concessionária Rota do Oeste, o bloqueio da rodovia será das 15h30 às 16h30. O fechamento da pista estava marcado para 25 de junho, mas teve que ser reagendado. A interdição desta quarta-feira será coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que contará com apoio das equipes operacionais da Rota do Oeste para sinalização, monitoramento e orientação dos motoristas. O gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, explica que o fechamento da pista é um cuidado com quem percorre a rodovia, visto que a detonação de rocha provoca poeira e pode atrapalhar a visibilidade dos motoristas. “Atuamos sempre em parceria com a PRF e organizamos a operação de tráfego de maneira que atrapalhe o mínimo possível a viagem dos usuários. O fluxo de veículos será liberado assim que existir condições de segurança e boa visibilidade”, orienta. Para obter informações atualizadas sobre as condições de tráfego atualizadas no trecho sob concessão da Rota do Oeste, os motoristas podem entrar em contato por meio do 0800 065 0163. O setor funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e dispõe de informações atualizadas instantaneamente do que ocorre na rodovia.
  • Data: 01/07/2020