Sindmat e parceiros realizam campanha de vacinação para caminhoneiros
O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat) participou, nesta segunda-feira (18), da ação de vacinação dos caminhoneiros contra o H1N1, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Cuiabá (MT), saída para Rondonópolis. Desde às 8h foram disponibilizadas mil doses da vacina. A ação envolveu a Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Governo do Estado, Prefeitura de Cuiabá, Associação Brasileira de Recapagens (ABR), Polícia Militar, além do Sindmat, e do Ministério da Infraestrutura. Eleus Amorim, presidente do Sindmat, lembra que a entidade sempre participa de ações voltadas aos caminhoneiros. “Nosso sindicato faz questão de estar sempre presente e de contribuir com iniciativas que promovam a saúde dos motoristas”, afirmou. De acordo com Margareth Buzzetti, presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (AEDIC), desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19) houve uma mobilização em busca da imunização dos caminhoneiros. “Fomos atendidos na solicitação, mas fomos atendidos nos postos de saúde e os caminhoneiros não vão ao posto de saúde. Então nós conseguimos mobilizar vários parceiros para que essa ação fosses realizada”, conta Buzzetti.
  • Data: 19/05/2020