Sindmat doa itens para mobilização nacional do Sest Senat em apoio aos caminhoneiros durante pandemi
Respondendo ao pedido do Sest Senat em Cuiabá, o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat) doou mil unidades de rolos de papel higiênico e mil unidades de sabonetes para compor os kits de higiene destinados aos caminhoneiros, na mobilização Transporte em Ação. A mobilização nacional do Sest Senat tem 150 pontos espalhados pelo país e está disponibilizando aos motoristas do transporte de carga kits com máscara, luvas, álcool em gel, sabonetes, papel higiênico e lanches, nesse período de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (COVID-19). O evento nacional, que ocorre até o dia 09 de abril deste ano, já doou, em Cuiabá, mais de mil kits aos motoristas. A expectativa é de que sejam doados itens para, no mínimo, mais mil caminhoneiros. Desse modo, o Sindmat se juntou ao Sest Senat, a concessionária Rota d’Oeste, Polícia Rodoviária Federal e ao Detran de Mato Grosso nessa campanha de solidariedade. "O Sindmat tem, desde o anúncio da pandemia, orientado os sindicalizados para que garantam todos os equipamentos de proteção aos motoristas e agora participa desta ação do Sest Senat para ajudar os caminhoneiros", frisa o presidente do Sindmat, Eleus Amorim. Ricardo Azevedo, diretor da unidade do Sest Senat em Cuiabá, explica que o foco da campanha são os caminhoneiros, pois eles não podem parar nesse momento. "Essa ajuda vem em um momento excelente”, declara Azevedo explica que além das doações dos kits, o evento realiza higienização das cabinas, tem psicóloga disponível e instrutor de educação física que ensina toda a parte de respiração, exercício postural e condicionamento físico. Também é oferecido almoço e distribuição de lanches saudáveis, além de cadastro para saber a situação do caminhoneiro, se o trabalhador apresenta algum sintoma da COVID-19 e são fornecidas as devidas orientações sobre assepsia. O ponto da mobilização em Cuiabá fica na Avenida Ayrton Senna da Silva, Km 397, bairro Jardim Industriário, na saída da cidade. A distribuição dos itens é por ordem de chegada e o período de funcionamento é das 10h às 14h, todos os dias, até dia 09 de abril.
  • Data: 02/04/2020