ANTT publica nova tabela de fretes, confira os valores
Após o anúncio do aumento do valor do diesel pela Petrobrás no último dia 30/09, a ANTT anunciou que atualizaria a Tabela do Preço Mínimo do Frete. O aumento médio ficou em 5% para todas as cargas, e a nova tabela foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, 05 de Setembro. A ANTT irá atualizar essa tabela todas as vezes que houver alteração nos valores do preço do diesel maior que 10%, conforme previsto na Lei 13.703, de agosto deste ano. Na última semana a Petrobrás anunciou um aumento de R$ 0,26 por litro de diesel, praticamente anulando o desconto dado pelo Governo ao Diesel em Junho, na época de R$ 0,46, que chegou às bombas, em média, com R$ 0,41 de desconto por litro. Até ontem, a tabela válida era a que havia sido publicada pela ANTT em 31/05, após a greve dos caminhoneiros. LEIA MAIS Copa Truck: Cirino vai de cara nova para etapa em Rivera Outro ponto anunciado pela ANTT é a ampliação da fiscalização do cumprimento da tabela de fretes, conforme reivindicações das entidades que representam os caminhoneiros nas reuniões com a ANTT e o Governo Federal. LEIA MAIS Ministro da Fazenda diz que tabelamento do frete não é sustentável e deve ser revisto Confira abaixo os novos valores dos fretes, por KM e por Eixo. Fonte: Blog Do Caminhoneiro
  • Data: 01/10/2018