Sindimat presente no XVIII Seminário Brasileiro do TRC
Diretores do Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) participam hoje do XVIII Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, na Câmara dos Deputados acompanhados do deputado federal da bancada de Mato Grosso, Victório Galli (PSC).
O evento, realizado em conjunto com a Comissão de Viação e Transporte, reúne o empresariado do setor, lideranças, parlamentares, autoridades governamentais, integrantes do meio acadêmico, técnicos especializados e a sociedade em geral, para discutir atividades que viabilizem propostas referentes às áreas voltadas ao setor de transporte de cargas.
Com o apoio da NTC&Logística e da FENATAC, e apoio institucional da ABRIG, CNT e CNTA, o Seminário será dividido em duas partes. No período da manhã, estão sendo abordados os temas: - “Riscos Associados à Reforma do PIS/COFINS, tendo como palestrantes o Deputado Laércio Oliveira, Vice-Presidente da CNC, e o Dr. Emerson Casali, Diretor de Relações Institucionais da CBPI Produtividades, e como debatedora a Dra. Valdete Marinheiro, Advogada Tributarista e Assessora da FETCESP – Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo; - “Portaria nº 33/2018 PGFN – Bloqueio de Bens”, com o Deputado Nilton Leitão como palestrante e Dr. Marcos Aurélio Ribeiro, Advogado e Diretor Jurídico da NTC&Logística, como debatedor; - “Penhora Online e soluções legislativas”, com a presença do Deputado Jorge Côrte Real, relator do PL 3.146/2015, e Dr. Narciso Figueirôa Junior, Advogado e Assessor Jurídico da NTC&Logística, como palestrantes. O debatedor desse tema ainda não foi definido. A parte da tarde será dedicada a um dos temas que mais preocupa o setor neste momento: o Roubo de Cargas. O Deputado Hugo Leal será o moderador deste painel, que terá como palestrante o Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, o General Walter Souza Braga Neto, Interventor Federal da Área de Segurança do Rio de Janeiro, o General Macro Aurélio Vieira, Consultor em Segurança, o Vice-Presidente Extraordinário de Segurança da NTC&Logística, Roberto Mira, e o Assessor de Segurança da NTC&Logística, Coronel Paulo Roberto de Souza (cenário nacional, dados). Para debater o assunto, estarão presentes o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, General Richard Nunes, o Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Dr. Mágino Alves Barbosa Filho, o Presidente da FETRANSCARGA/RJ, Eduardo Ferreira Rebuzzi, o Diretor Geral da Polícia Federal, Dr. Rogério Galloro, e o Diretor da Polícia Rodoviária Federal, Dr. Renato Dias.
  • Data: 09/05/2018