Sindmat propõe parceria com a PRF/MT para coibir tráfico de drogas
O Sindicato das Empresas do Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso (Sindmat) está propondo uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF/MT) com a finalidade de coibir o uso de transportadoras para o tráfico de drogas. Eleus Amorim, presidente do Sindmat, explica que a ideia é que os cães farejadores sejam usados pela PRF para verificar se cargas confiadas às transportadoras não contém entorpecentes. De acordo com o superintendente da PRF em Mato Grosso, Aristóteles Cadidé, a Polícia Rodoviária está fazendo um treinamento com cães farejadores com intuito de prepará-los também para este tipo de fiscalização, visto que traficantes pode contratar o serviço de transporte com documentação falsa do produto. “Atendendo solicitação, já realizamos treinamento no pátio e em caminhões de uma empresa de Cuiabá. Caso ocorram novas solicitações, estaremos prontos para atender. Se por acaso eles encontrarmos produtos enviados por traficantes como encomenda o proprietário da transportadora será avisado e a ocorrência será registrada”, detalha o superintendente. O presidente do Sindmat está conclamando os empresários para que adiram à iniciativa. “Estamos pedindo aos associados que se prontifiquem a abrir suas empresas para a PRF”, informa, observando que a iniciativa só vem para garantir muito mais segurança às transportadoras. “É uma segurança a mais aos transportadores sérios e que nada tem a temer”, observa Eleus Amorim. Sandra Carvalho Assessoria de Imprensa Sindmat
  • Data: 27/12/2017