Começa hoje o X Encontro Nacional COMJOVEM
De 9 a 12 de novembro, jovens empresários do transporte rodoviário de cargas estarão reunidos no Hotel Jequitimar, no Guarujá, para discutir suas próximas ações, assim como trocar informações e comemorar os 10 anos da COMJOVEM Nacional.
Ana Carolina Jarrouge, coordenadora da COMJOVEM Nacional, acredita que será um grande evento, onde os participantes terão a oportunidade de rever duas das melhores palestras dos encontros anteriores. “O encontro de gerações é sempre muito rico e esse evento proporciona essa interação. Estamos preparando tudo com muito carinho para comemorar esses 10 anos da melhor forma possível. Ninguém pode ficar de fora”, afirma Antônio Ruyz, vice-coordenador da COMJOVEM Nacional.
“10 anos de COMJOVEM Nacional que devem ser comemorados. Por isso decidimos voltar às raízes e trazer palestras motivacionais. Sair um pouco do técnico para comemorar. Queremos um evento alegre, festivo para todos os participantes da COMJOVEM que focaram o ano inteiro para alcançar as metas e para aqueles que atuaram lá no início. Integrar os veteranos e os novatos para resgatar valores”, afirma André de Simone, vice-coordenador do COMJOVEM Nacional.
Logo no primeiro dia do Encontro, haverá a premiação dos núcleos da COMJOVEM que se destacaram durante o ano e a abertura da exposição de produtos e serviços destinados ao TRC. Ainda neste momento, acontecerá o lançamento do livro comemorativo aos 10 anos da COMJOVEM Nacional, seguido de um jantar festivo.
O dia 10 terá início com a palestra “Controle e Desempenho”, ministrada por Paulo Storani, ex-Capitão do BOPE que serviu de inspiração para o personagem Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite, interpretado pelo ator Wagner Moura. O conteúdo abordará aspectos teóricos e práticos, conduta, qualidade e resultado como forma de controle da performance individual e coletiva.
Em seguida, Arthur Molelo do Val e Kim Kataguiri falarão sobre “Cenário atual da política e o futuro de nosso País”. Arthur é empresário do setor de reciclagem de aço, transportes e combustíveis, engenheiro e criador do canal Mamãe Falei, que tem mais de 650 mil inscritos no YouTube e mais de 900 mil curtidas no Facebook. Já Kim é fundador e coordenador do Movimento Brasil Livre, escreve para o HuffPost e é comentarista da rádio ABC. Perfis diferentes e complementares para enriquecer o debate.
No dia seguinte, Clovis Tavares, palestrante motivacional, mágico e escritor, deixará sua mensagem com a apresentação “Inovar para alcançar resultados”, contando um pouco do que aprendeu em sua graduação pela Disney Institute (Flórida) em Liderança, Excelência em Vendas/Negócios e Qualidade em Serviços e Inovação. E para finalizar, Dr. Malcolm Montgomery, renomado médico, membro efetivo da International Society Of Psychosomatic in Obstetric and Gynecology (ISPOG) e autor de 9 livros, abordará o tema “Paixão, Poesia e Êxtase”, com foco na paixão que move a vida, em tudo que fazemos, seja no trabalho, com as pessoas ou consigo mesmo.
O encontro, que tem o patrocínio de Autotrac, Cantu Pneus, Iveco, Man Latin America, Mercedes-Benz, Petrobras, Sascar, Scania, Trade Vale e Top Doctors terá um evento de encerramento com o tema “Heróis e Vilões”. A ideia é promover um momento de descontração, com o objetivo de confraternizar e comemorar os 10 anos de sucesso da COMJOVEM Nacional.
Lilian Lorosa, da Trade Vale, comenta sobre a participação da empresa no Encontro. “Temos apoiado o ambiente NTC nos últimos 15 anos e assistimos de perto o crescimento da COMJOVEM. Por isso, acho muito importante participar do evento e do livro que marca os 10 anos desta história. Ano que vem tem mais e continuaremos juntos”.
O gerente de Vendas Especiais da MAN Latin America, Carlos Eduardo Rocca, fala sobre a constante parceria com o setor. “Sempre acreditamos na relevância da COMJOVEM para os negócios de transporte do país. Apoiamos esses jovens empresários e executivos das novas lideranças, participando ativamente dos fóruns de discussão, visando contribuir para a sustentabilidade do setor. Mantemos um diálogo próximo para garantir que nosso portfólio reflita suas necessidades atuais e também futuras”.
Fonte: Portal NTC
  • Data: 09/11/2017
  • Autor: - Fonte: