Sindmat faz alerta sobre tempo de carga e descarga no Atacadão, em Cuiabá
Em mais uma ação em Cuiabá (MT), o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) fizeram uma ação de alerta no pátio de uma das unidades do Atacadão da Capital nesta segunda-feira (14) quanto a importância do cumprimento Resolução 4675/2015, que regulamenta o tempo de espera para carga e descarga de mercadorias. Os estabelecimentos, explica o presidente do Sindmat, Eleus Amorim, estão obrigados a fornecer comprovante do horário que o caminhão chegou para carregamento e descarregamento. Alerta carga e descarga Sindmat (3) “Após a 5ª hora de espera, se o veículo não for carregado e nem descarregado, o estabelecimento está obrigado a pagar uma estadia ao transportador”, observa Amorim, no valor de R$ 1,38 por tonelada/hora. Eleus ressalta, ainda, que caso o estabelecimento não cumpra o que determina a ANTT, o transportador deve informar o fato ao Sindmat por meio dos telefones 3027-4496 ou 3027-6638. “É lei, é direito nosso. Não importa se você é funcionário de transportadora ou se é transportador autônomo, temos de mudar essa realidade e sermos respeitados”, pontua o presidente. Alerta carga e descarga Sindmat (4)
  • Data: 15/08/2017