Transportadores se unem para ajudar criança em UTI

Uma pequena contribuição se torna enorme quando muitos resolvem se unir para ajudar alguém. Em prol da menina Bruna, de 8 anos, filha de Jéssica Rodrigues, 33 transportadores montaram uma ação. Arrecadaram recursos financeiros e materiais de construção para enfim construir um cômodo isolado para a montagem de home care na residência da família. “Só assim poderei ter minha filha mais perto novamente”, explicou Jéssica.

Bruninha, como é chamada carinhosamente pelos amigos da família, é uma menina especial que se encontra internada em uma Unidade de Terapia Intensiva desde dezembro do ano passado. Ela enfrenta diagnósticos graves como malformação cerebral, anóxia (falta ou diminuição de oxigenação no cérebro do bebê), tetraparalisia e epilepsia.

Ter a filha em casa dará à Jéssica um pouco de alento. "Agradeço imensamente por toda contribuição. Finalmente a gente vai poder ter ela de volta. Deus abençoe a todos", disse Jéssica.

Para o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso, Eleus Vieira de Amorim, que movimentou esta ação entre seus associados, a doação deve ser exemplo para outros grupos de empresários que podem contribuir com muito ou pouco numa iniciativa simples. “No grupo de whatsapp conseguimos arrecadar o necessário para ajudar a Bruninha e sua família. Em troca, ganhamos a felicidade e mais tranquilidade da mãe”, conta Amorim.

Os empresários foram entregar a doação pessoalmente à mãe de Bruninha. "A experiência e o sentimento de ajudar é um aprendizado sobre o verdadeiro sentido da vida. Fico feliz de fazer parte desta família Sindmat", disse Rogério Machado Catre.

A doação foi entregue à Jéssica neste dia 5 de abril.

[gallery ids="3647,3646,3645"]

Simone Alves Ass. de Comunicação