Sindmat se reúne com governador; audiência já apresenta resultados

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), através de seus diretores e Associados, esteve reunido com o governador Pedro Taques nesta segunda-feira (5.12), no Palácio Paiaguás, para discutir as demandas do setor. Uma delas, solucionar a apreensão de veículos transportadores de cargas perigosas pela Polícia Rodoviária Federal por ausência do Cadastro Técnico Estadual de Atividades Potencialmente Poluidoras ou Utilizadoras de Recursos Ambientais, conforme artigo 24, da Lei nº 10242/2014.

O Sindmat pontuou que a cobrança estava ocorrendo de forma indevida e prejudicando empresários que tiveram caminhões apreendidos. Imediatamente o governador solicitou parecer da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Por sua vez, a Pasta Ambiental confirmou não haver regulamentação para a exigência, não sendo aplicada a Mato Grosso. No mesmo dia, empresas que apresentaram o ofício da Sema à PRF conseguiram a liberação dos veículos.

Na reunião também foi discutido a concessão da sede do Sindicato no Distrito Industrial, sendo que foi agendada reunião com a Procuradoria Geral do Estado para este dia 6 de dezembro. Ainda foi solicitada a inclusão do Sindmat no grupo que discute o Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Na avaliação do presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, a reunião teve resultados positivos. “Somos o setor que carrega grande maioria da carga de Mato Grosso. E nossas demandas são antigas e temos cobrado isso do governador com afinco, assim como temos acompanhado o debate sobre a Reforma Tributária”.

compedrotaques

06/12/16

  • Data: 06/12/2016
  • Autor: - Fonte: