Sindmat e Sindipetróleo se reúnem com Taborelli

Em reunião com o deputado estadual, Coronel Pery Taborelli, nesta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa, representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat), do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis de Mato Grosso (Sindipetróleo), e outros empresários reforçaram o pedido de comerciantes e industriários sobre o projeto de lei que obrigava a contratação de bombeiros civis.

O parlamentar reafirmou que a obrigatoriedade não será mais discutida e que o foco do projeto é regulamentar a profissão de Bombeiro Civil. A segurança e o roubo de cargas também foi posto em pauta. Uma agenda para tratar dos assuntos será elaborada.

Participaram da reunião: o presidente do Sindmat - Eleus Vieira de Amorim, o vice-presidente - Otávio Fedrizzi, os diretores Cláudio Rigatti e Rafael Giovelli, o assessor Gilvando Alves de Lima, os empresários Luiz Sena e Adão Giordani; e o diretor-executivo do Sindipetróleo, Nelson Soares Junior.

Uma Audiência Pública, requerida pelo deputado Taborelli em conjunto com o deputado Sebastião Rezende (PSC) para discussão da PL 534/2015 foi suspensa, a pedido de diversos Sindicatos com apoio Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT).

O Projeto de Lei 534/2015 que refere-se à obrigatoriedade de manter bombeiros civis em comércios, indústrias e eventos com grande circulação de pessoas foi retirado da pauta e será revisto. O projeto previa que empresas comerciais e industriais com 500 metros quadrados até dois mil metros quadrados ou fluxo de 300 pessoas acima deveria contratar bombeiros civis, em plantão de revezamento de 12h por 36h, sendo um bombeiro civil líder de brigada. Essa obrigatoriedade traria grande custo ao empresário.

[gallery ids="2801,2798,2797,2796,2795"]

Por Simone Alves Ass. de Comunicação