Presidente do Detran visita Sindmat

O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), delegado Rogers Elizandro Jarbas, da Polícia Civil, esteve em reunião com a Diretoria do Sindmat no último dia 11.

Atuante até então na Delegacia Especializada de Crimes Fazendários, Rogers Jarbas afirmou que tem o objetivo de rever a dinâmica de trabalho do órgão e transformar a qualidade do atendimento ao cidadão. Disse que para isso, o governo do Estado garantiu recursos para modernização do órgão. A inserção de mais serviços via internet é uma das ações a serem adotadas. “O Detran deixará para trás o estereótipo negativo. Tem muito trabalho a ser feito e retorno a ser dado à sociedade”.

O presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, apresentou a ele a sede do Sindicato, no Distrito Industrial de Cuiabá, localizada numa área concedida à entidade pelo governo do Estado em regime de comodato. A área de 5 mil m² será dividida para dar espaço a uma unidade do Corpo de Bombeiros, um projeto que está sendo pensado. “Essa área era chamada de chiqueirinho, de tão sujo que era. Melhoramos o visual do terreno e barramos a violência e uso de drogas que ocorria quando o local estava abandonado”, explanou Amorim.

Na outra parte, quase metade da área, o Sindmat quer dar andamento ao projeto de realizar cursos para motoristas de caminhões. Para isso, solicitou a parceria do Detran. Outra ideia é levar para o terreno as vistorias de veículos. “O Detran já conta com um planejamento, o que não quer dizer que algo não possa ser revisto ou melhorado. Vou pedir para os engenheiros do órgão analisarem a área e estudarem um projeto único em parceria com o Sindmat”, disse Rogers.

O presidente do Detran também tomou conhecimento do treinamento sobre documentos necessários para o transporte rodoviário de cargas para policiais militares, civis e rodoviários federais. Esse treinamento é uma parceria do Sindicato com as Polícias e resulta de uma discussão no âmbito do Gabinete de Gestão Integrada GGI, da Secretaria de Estado de Segurança Pública.

sindmat2 sindmat3

Simone Alves Ass. de Comunicação 65 9648-8069