MOÇÃO PÚBLICA DE APOIO E RECONHECIMENTO

O SINDMAT, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas no Estado de Mato Grosso, entidade representativa do segmento econômico no Estado, através de seu presidente infra assinado, apresenta MOÇÃO PÚBLICA DE APOIO aos ilustres representantes da Polícia Civil lotados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos: Dra. ELAINE FERNANDES, Dr. WAGNER BASSI JR, Dr. MARCELO MARTINS TORHACS, e ao Ten.Cel EVERTON MOURETT DE OLIVEIRA- secretário-executivo do Gabinete de Gestão Integrada-GGI da Secretaria de Estado de Segurança Pública, todos pelas brilhantes atuações que tem desarticulado quadrilhas especializadas em roubo e furto de cargas, bem os devidos receptadores.

As enérgicas e eficazes ações, coordenadas através de parcerias estratégicas, foram fundamentais, na nossa avaliação, para o sucesso das operações, dentre elas a ""MERCATORE"", cuja deflagração mobilizou todas as unidades da diretoria metropolitana da Polícia Civil, e já demonstra para as empresas que atuam nas operações logísticas em nosso estado, que o estado agora se faz presente, com atuações fortes e firmes na área de segurança, principalmente no combate o ao crime de roubo de cargas, muito prejudicial inclusive à economia da nossa região.

Temos ainda a grata satisfação em afirmar que o papel essencial dos respectivos órgãos estaduais de fazer cumprir a lei, agir de forma coercitiva no combate aos tais crimes e ilícitos penais , com o respectivo compromisso de garantir melhores condições de segurança para a sociedade do Estado de Mato Grosso, vem sendo honrado de forma exemplar.

Diante disto, editamos e publicamos esta Moção para reconhecer e parabenizar as autoridades envolvidas, pois sabemos que este estado se encontra em transformação e está em busca de fazer cada vez mais pelos contribuintes.

Cuiabá, 22 de Dezembro de 2015.

Eleus Vieira de Amorim Presidente SINDMAT

Publicado no jornal A Gazeta