Quadrilha é presa após roubo de caminhões e eletrônicos em Cuiabá

Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhão com cargas foram presos pela Judiciária Civil, na madrugada desta quarta-feira (30.12), com um veículo carregado de produtos eletrônicos. A ação foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) em conjunto com a Gerência de Operações Especiais (GOE), resultando na recuperação do caminhão, da mercadoria, e apreensão de uma arma de fogo.

1b7db63546cfa4fb7acf03811158a27bOs suspeitos, Fabrício Domingos Ramos, 24, Thiago Neres da Silva, Jose Elias Melo de Souza, Janailson Jesus Pereira, 23, e o ex-funcionário da empresa transportadora Lucio Aguiar Conceição, foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa. Fabrício também será indiciado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.

O furto aconteceu na noite de terça-feira (29), em uma transportadora prestadora de serviços terceirizados de entrega, no bairro Distrito Industrial II. Na ocasião, o caminhão Baú de cor branca estava carregado com grande quantidade de produtos eletrônicos, avaliado em R$ 67 mil, conforme nota fiscal, e foi retirado do pátio da empresa.

Equipes de policiais civis do GCCO e GOE realizavam diligências na região do Coxipó, quando avistaram o caminhão Baú na BR 364, em atitude suspeita. Durante monitoramento de veículo, o motorista Fabrício parou no acostamento da Rodovia para pegar a pessoa de José Elias, que o aguardava.

Em seguida, ao ser feita a abordagem, os policiais civis constataram que o caminhão estava ligado sem a chave, funcionando através do procedimento conhecido como “ligação direta”.

Diante dos fatos, Fabrício foi questionado e acabou confessando o furto ocorrido horas antes. Ele também disse que a mercadoria foi retirada e estava em uma residência no bairro Pedra 90.

Com base nas informações, as equipes de deslocaram até a casa e localizaram Thiago, Lucio e Janailson, dentro do imóvel com os produtos eletrônicos furtados e com uma porção de pasta-base de cocaína.

Na residência de Fabrício, no bairro Santa Laura, foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições, escondido dentro da máquina de lavar roupa.

Os cinco envolvidos foram conduzidos ao GCCO, interrogados pelo delegado de polícia Guilherme de Carvalho Bertoli.

Em depoimento, Fabrício informou que o caminhão Baú furtado ficaria escondido próximo ao Posto Simareli na BR 364, para ser posteriormente vendido.

Folha Max

• Data: 31/12/2015