Boletim da PRF sobre as manifestações

Segue boletim da PRF sobre as manifestações no Brasil. Antes disso, o Sindmat informa que sites de notícias registram que cerca de 100 caminhoneiros fecharam parcialmente a BR-158, em Vila Rica e Confresa. A greve nacional dos caminhoneiros teve início na segunda-feira, 09 de novembro, e nesta terça-feira contava com bloqueios parciais em 22 trechos de 21 rodovias federais em sete estados.

A passagem de veículos de passeio, ambulâncias, motocicletas, ônibus e cargas perecíveis estão permitidas pelos manifestantes.

Uso de força

De acordo com o jornal O Globo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que multas sejam aplicadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e se necessário, ainda, que se use a força para desobstruir as rodovias federais bloqueadas desde a manhã de segunda-feira por caminhoneiros do Comando Nacional do Transporte.

prf-bloqueios

• Data: 10/11/2015