Transportadora de MT entra em recuperação judicial

A empresa especializada em transporte de combustível, Transabino Transportes e Logística, entrou em recuperação judicial por determinação do juiz Flávio Miraglia Fernandes, da Primeira Vara Cível de Cuiabá, com uma dívida estimada em R$ 8.432.629,07.

O proprietário da empresa, José Sabino da Silva, alegou à Justiça que após trabalhar durante 14 anos na empresa Serra Diesel, adquiriu seu primeiro caminhão, passando a trabalhar como empresário individual, constituindo então a pessoa jurídica com atuação no ramo de transporte de sebo bovino e combustível em geral.

Com o aumento da demanda adquiriu mais veículos e equipamentos para atender as grandes distribuidoras de petróleo para as quais prestava serviços, exigindo constantemente a renovação da frota.

Segundo o empresário, até o ano de 2009 a empresa estava sólida e capitalizada. Porém, a partir deste período, o governo federal facilitou demasiadamente a compra de caminhões pelas transportadoras, autônomos, pequenos empresários de outros ramos e profissionais liberais, aumentando a demanda de caminhões pelo país, fazendo com que as grandes multinacionais e indústrias nacionais contratantes de transporte baixassem o preço ofertado no frete em mais de 30%, criando assim, a maior crise que o setor já vivenciou.

“Apesar de todos os esforços despendidos, a requerente chegou ao extremo, tendo sua saúde financeira afetada buscando então, socorro ao Judiciário amparada pela Lei n° 11.101/2005, que possibilita a recuperação das empresas que estão a beira da decadência”.

Olhar Direto Foto: Olhar Direto/Divulgação
  • Data: 19/08/2015