ANTT prorroga validade do RNTRC para 28/9

A validade do RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas), que venceriam entre 31 de julho e 27 de setembro, foi prorrogada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para 28 de setembro deste ano.

A Agência também publicou a resolução que regulamenta os procedimentos para inscrição e manutenção do registro, necessário para exercício da atividade do transporte rodoviário remunerado de cargas.

O recadastramento será feito a partir do dia 28 de setembro, mas ainda não foi divulgado um cronograma específico. Segundo a ANTT, a solicitação de inscrição e recadastramento deverá ser providenciada pelo transportador ou por seu representante, perante entidade que atue em cooperação com a Agência. Para obter o certificado, uma série de requisitos, previstos na resolução, deverá ser cumprida. O documento disponibilizado terá validade de cinco anos e a atualização cadastral deverá ser providenciada sempre que ocorrerem alterações nas informações.

Após o novo método, os veículos passarão a ser identificados por meio de novos adesivos e pela instalação de dispositivos de identificação eletrônica.

Os padrões e procedimentos para essa adequação ainda serão divulgados pela ANTT.

Com informações da CNT

  • Data: 03/08/2015
  • Autor: - Fonte: