Sindmat doa violões a projeto de musicalização

Alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Ana Tereza Arcos Krause ganharam mais uma motivação para participar das atividades do segundo turno. O Sindmat realizou nesta terça-feira (14), em sua sede, a entrega de 10 violões para o projeto de musicalização da escola.

Olinda Gonçalves de almeida, diretora da escola, explica que a instituição, localizada no bairro Jardim Industriário II, atende aproximadamente 900 alunos com idade entre 4 e 11 anos. "Todos são convidados a participarem do projeto. Como temos poucos instrumentos e boa parte deles é emprestada, a chegada desses 10 violões será um convite a mais para as crianças", conta Olinda. A escola conta com uma fanfarra, coordenada pelo professor de artes e músico Josemar Augusto.

O presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, aposta que o projeto vai crescer. "Sabemos das dificuldades das instituições de ensino público. Por isso, a diretoria do Sindicato aceitou prontamente colaborar com o projeto de musicalização", declarou Amorim. "As crianças ficarão muito felizes e encantadas com os violões. É mais uma atrativo para elas", disse o diretor Claudio Rigatti.

Olinda agradeceu ao apoio do Sindicato.

[gallery ids="2091,2092,2093,2094"]
  • Data: 16/04/2015