Amigos do Transporte são homenageados em Festa realizada pelo Sindmat

IMG_9942O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) realizou em 28 de março, no Centro de Eventos do Pantanal, a Festa do Transportador de Mato Grosso. O evento reuniu empresários, lideranças sindicais, gestores públicos, fornecedores de caminhões, equipamentos e outros produtos para as transportadoras num importante evento de confraternização. A diretoria do Sindmat recepcionou 450 convidados.

Durante a programação, o Sindmat homenageou os Amigos do Setor com a entrega de um troféu em formato de caminhão. Foram homenageados o vereador por Cuiabá, Renivaldo Nascimento, Sena da empresa Sena Pneus, e Aldo Locatelli, da Rede de Postos Aldo. A Festa foi organizada com o intuito comemorar os 26 anos de trabalho do sindicato na defesa do transportador. Também foi celebrado o fato de o Sindicato contar com nova sede, no Distrito Industrial, com mais espaço e muito mais próxima das empresas. O presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, fez um discurso de reflexão sobre o atual cenário do setor. Lembrou que a recente paralisação de motoristas demonstrou para a sociedade o quão o transporte de cargas rodoviário é importante para economia e o quanto o setor de transporte precisa de mais atenção dos governantes. As manifestações também serviram para evidenciar a necessidade de melhorias no relacionamento entre, motoristas e transportadores com os embarcadores e tradings. “Fazemos questão de destacar a importância do transporte rodoviário. Afinal somos responsáveis por mais de 60% da carga brasileira. Nós, transportadores, carregamos o Brasil”, disse Eleus. Amorim também agradeceu a presença de todos. Agradeceu o apoio da NTC&Logística e da Federação Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (FENATAC), cujo presidente das duas entidades, José Hélio Fernandez, fez questão de prestigiar o evento. O presidente da Federação de Transporte de São Paulo e ex-presidente da NTC, Flavio Benatti, também participou, juntamente com o ex-presidente Geraldo Viana. Foi feito um agradecimento especial aos Associados ao Sindmat e aos patrocinadores do evento. São eles: Rota do Oeste; Zatix; Ticket Car; Rodobens Veículos; Postos Aldo; Skymark e Icon Seta; Sena Pneus; Caramori Daf e Caramori Guerra; Randon – Rodoeste; e Sinotruck – Águia Caminhões.

333-caparefeita

Data: 29/03/2015