Informativo Sindmat - Reunião entre transportadores e governador

Na última sexta-feira (20.02.15), o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) acompanhou reunião do setor com o governador Pedro Taques.

A audiência foi solicitada por representantes de motoristas e de empresas que se manifestam de forma independente através de bloqueios nas rodovias de Mato Grosso. Os protestos são contra o aumento do valor do litro do óleo diesel e baixo preço pago pelo frete.

Depois de relatarem as situações que prejudicam o setor de transporte, ficou definida a criação de uma comissão para estudar a possibilidade de redução na alíquota do ICMS do óleo diesel e a implantação de uma Lista de Preços Mínimos do Frete.

Além do Sindmat, estiveram presentes os Sindicatos dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Mato Grosso e Sorriso e Região, entre outros representantes de motoristas, e a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá.

A reunião contou ainda com as presenças dos deputados estaduais Wagner Ramos, Nininho, Saturnino Masson e Dilmar Dal Bosco.

Veja o vídeo

Simone Alves Ass. de Imprensa Sindmat