Setor de Transporte discute sistema de emplacamentos

Representantes do Sindmat e de outras empresas e entidades participaram de reunião no Detran-MT para solicitar mudanças nos procedimentos de emplacamentos e lacres de veículos.

Realizada em 6 de fevereiro, a agenda foi solicitada através da Federação que representa o setor de transporte nacionalmente, a Fenabrave. Participaram o novo presidente do Detran Rogers Elizandro e a Diretora de Veículos Talita Peske Rodrigues. Eles receberam o presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, secretário-executivo Gilvando Alves de Lima, o gerente da Fenabrave, Ricardo Marchesin, e representantes das Concessionárias: Rota Oeste/Scania, Torino Veículos/Iveco, CMT/Noma, Águia Caminhões/Sinotruck, Librenorte/Librelato e Rodoeste/Randon. Foi relatado os entraves para emplacamento e lacre de caminhões, tratores e semi-reboque, pois na sua grande maioria das vezes, o cavalo mecânico sai de fábricas localizadas na região sudeste e o semi-reboque da região sul do país. A diretora Talita Peske disse entender os prejuízos que o sistema atual representa para cadeia produtiva e acolheu sugestão dos presentes no sentido de adiantar toda a parte burocrática de documentação que permitiria a circulação do veículo até nosso estado, onde seria finalizado o lacre do mesmo. Para isso, as medidas legais precisam ser verificadas e inclusive a Policia Rodoviária Federal deve ser consultada. Os participantes saíram da reunião confiantes nas soluções para o setor de transporte.
  • Data: 18/02/2015